Termos de Serviço e Política de Trocas

Bem-vindo(a) ao site Pulseiras da Ilha. Ao navegar, comprar ou utilizar nossos serviços, você concorda com os termos e condições abaixo. Por isso, recomendamos que leia atentamente este documento antes de finalizar sua compra.


1. Informações Gerais

Este site é operado pela empresa Pulseiras da Ilha – Grupo da Ilha, CNPJ: 33.119.711/0001-39, especializada na produção e venda de pulseiras personalizadas e produtos afins. Ao efetuar uma compra conosco, você declara estar de acordo com os Termos de Serviço e com a Política de Trocas, Devoluções e Reembolsos aqui estabelecidos.


2. Condições de Compra

  • Todas as compras realizadas em nosso site estão sujeitas à disponibilidade de materiais e prazos de produção.
  • Após a confirmação do pagamento, seu pedido será colocado em produção e enviado conforme os prazos informados na página do produto ou em nossa comunicação direta com você.
  • Informações incorretas fornecidas pelo cliente, como endereço incompleto ou errado, são de responsabilidade do comprador.

3. Produtos Personalizados

Grande parte dos produtos da Pulseiras da Ilha é personalizada conforme as especificações do cliente. Nestes casos:

  • Após o início da produção, não é possível realizar alterações, cancelamentos ou solicitar reembolso, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que trata da exceção ao direito de arrependimento em produtos personalizados.
  • A aprovação de layout (quando aplicável) é de responsabilidade do cliente. A produção só será iniciada após a validação.

4. Trocas e Devoluções

A sua satisfação é importante para nós! Por isso, seguimos a legislação vigente (CDC) e oferecemos condições claras para trocas e devoluções:

a) Produtos com Defeito de Fabricação

  • Caso o produto apresente defeito de fabricação, entre em contato conosco em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento.
  • A análise será feita com base em fotos e/ou vídeos enviados pelo cliente.
  • Após análise e confirmação do defeito, faremos a substituição do produto sem custos adicionais.

b) Produto Diferente do Pedido

  • Se o produto recebido estiver diferente do que foi solicitado (modelo, cor, quantidade, texto ou estampa divergente), entre em contato imediatamente com nossa equipe pelo e-mail contato@botonsdailha.com.br.
  • A troca será realizada sem nenhum custo adicional ao cliente.

c) Direito de Arrependimento (somente para produtos não personalizados)

  • Para produtos não personalizados, o cliente poderá exercer seu direito de arrependimento em até 7 dias corridos após o recebimento, conforme o artigo 49 do CDC.
  • Neste caso, o produto deve estar sem uso, com a embalagem original e sem indícios de violação.
  • O reembolso será feito após o recebimento e análise do produto devolvido.

5. Prazos de Envio

  • Os prazos de produção e envio variam conforme o produto adquirido. Essas informações estão disponíveis na descrição de cada item e são reforçadas durante o processo de compra.
  • O prazo de entrega começa a contar a partir da confirmação do pagamento e da aprovação da arte (se houver).
  • Após o envio, o rastreamento será fornecido e a entrega passa a ser de responsabilidade dos Correios ou transportadora contratada.

6. Responsabilidade sobre Entrega

  • A Pulseiras da Ilha não se responsabiliza por atrasos causados pelos Correios, transportadoras, greves ou fatores externos.
  • Em caso de extravio confirmado pela transportadora, será feito o reenvio do pedido ou reembolso, conforme escolha do cliente.
  • Certifique-se de fornecer o endereço corretamente e que haja alguém disponível para receber o pedido no local indicado.

7. Cancelamentos

  • Pedidos de produtos personalizados não podem ser cancelados após a aprovação da arte ou início da produção.
  • Para produtos não personalizados, o cancelamento poderá ser solicitado em até 24 horas após a compra, se ainda não houver iniciado o processo de envio.

8. Reembolsos

O reembolso será realizado nas seguintes situações:

  • Arrependimento dentro do prazo legal (para produtos não personalizados);
  • Pedido cancelado antes do início da produção;
  • Impossibilidade de envio ou extravio confirmado.

O estorno será feito conforme o método de pagamento utilizado:

  • Cartão de crédito: o valor será estornado na fatura, de acordo com o prazo da operadora.
  • PIX ou boleto: o valor será transferido para a conta indicada pelo cliente em até 5 dias úteis após a confirmação.

9. Atendimento ao Cliente

Estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida, solucionar problemas ou atender às solicitações de trocas e devoluções.

Entre em contato com a nossa equipe:

📧 E-mail: contato@botonsdailha.com.br
📱 WhatsApp: (98) 99188-2270
🕐 Atendimento: Segunda a Sexta, das 8h às 17h


10. Atualizações dos Termos

A Pulseiras da Ilha se reserva o direito de alterar esta política a qualquer momento, sendo as modificações válidas a partir da data de publicação no site.


Atualizado em: 15/03/2025

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